maio 19, 2017

Diary | #urbansun Bioderma

Olá meninas,

Sei que tenho começado vários posts assim. Mas .. "se me seguem no Instagram" já sabem que estive no Evento de apresentação da gama de solares da Bioderma. Começo várias frases assim porque acabo sempre a publicar no Instagram antes de fazer os posts, portanto toca a seguir - @claudiadecastroferreira.


Mas passemos ao evento em si que é esse o tema do post - o evento e, claro, os solares Photoderm Bioderma.

O evento aconteceu no Sky Bar do Tivoli, na Avenida da Liberdade - se ainda não conhecem este rooftop, vale muito a pena! Foi, sem dúvida, um fim de tarde muito bem passado, na companhia da Andy do Befashion (como sempre) e da Daniela do Cidade do Pecado).
Ainda trouxe para casa um protector Bioderma Photoderm Bronz que vai sem dúvida fazer parte das minhas idas à praia. Depois conto-vos o que achei e se acho que realmente ajuda a bronzear!


Quanto aos produtos, estavam divididos em três estações - estação do bronze, de protecção máxima e de cuidados específicos.

Começando pela linha mais dedicada ao bronzeado. É desta que vos vou falar mais porque, para dizer a verdade, é a que me interessou mais e, como tal, aquela em que acabei por decorar mais facilmente o que nos disseram.


BRONZ bruma e BRONZ - O complexo BRONZ é uma inovação Bioderma que estimula o processo natural de bronzeamento, pela estimulação da melanogénese e melanização. Portanto, estes produtos são óptimos para quem gosta de ficar bronzeada mas ainda assim quer estar protegida. Ambos protegem quanto aos raios UVA e UVB e são inidicados para todos os tipos de pele. Quanto a diferenças entre os dois, o primeiro é em bruma e o segundo um creme com uma textura não gordurosa em spray, sendo que o primeiro também podemos aplicar no cabelo, enquanto o segundo só pode ser aplicado no rosto e no corpo. 
BRONZ Oral - Suplemento alimentar que promove e intensifica o bronzeado, devido à presença de beta-caroteno na sua composição. A toma deve ser iniciada 15 dias antes do início da exposição solar e prolongar-se durante 60 dias, tomando 1 a 2 cápsulas por dia
Autobronzant - Este auto-bronzeador possui um sistema único de difusão multidireccional. Promete um efeito autobronzeador em camada e mais duradouro, assim como um bronze sem aqueles tons "cor-de-laranja" que tanto tememos. A sua aplicação deve ser feita 48h antes da altura em que pretendemos que o produto tenha efeito e o bronze se note. É importante não esquecer a exfoliação antes da primeira aplicação!
Après-soleil - After-sun indicado para uma pele sensível e desidratada após exposição solar, é composto por ingredientes hidratantes e calmantes, ingredientes que hidratam, reestruturam e previnem a secura cutânea causada pela exposição solar. Deve ser aplicado na pele previamente limpa e seca do rosto e corpo, após fotoexposição.


Depois, passámos à linha de protecção máxima da Photoderm. Esta linha é composta por:
MAX Spray - Um protector solar de corpo que pode vir em tamanho normal (200mL) ou grande (400mL) e que oferece uma fotoprotecção UVA/UVB máxima e ainda reforça os mecanismos naturais de defesa da pele.
MAX Leite - Semelhante ao anterior, mas em tamanho de 100mL. Ideal para levar em malas de mão no avião (o que é bastante raro encontrar em protectores solares)
MAX Bruma - A protecção e os efeitos são semelhantes aos anteriores, com a vantagem de que o difusor multi posições sem tampa permite uma aplicação sem espalhar. Permite tanto a aplicação em pele molhada como seca. Além disso, apesar de não poder ser aplicado directamente no rosto, também serve para protecção de rosto, desde que aplicado na mão e espalhado posteriormente no rosto.
MAX Creme sem cor e com cor - Protecção semelhante aos anteriores, versão rosto e indicada para pele seca e sensível ao sol.
MAX Aquafluide sem cor e com cor - Protecção semelhante aos anteriores, versão rosto e indicada para pele oleosa a mista e sensível ao sol.


Finalmente, a linha de cuidados específicos da Photoderm (nesta altura, ficou tanto vento que foi impossível fotografar, pelo que é possível que me esqueça de algum produto, mas no site da Bioderma vão, com certeza, encontrar todos os produtos). Existem então diversos protectores de rosto: AR (Protecção solar de rosto indicada para pele com vermelhidão e rosácea), AKN (fotoprotecção para pele com tendência acneica), LASER (cuidado para pele sujeita a tratamentos dermatológicos, laser e cicatrizes), SPOT (para pele com tendência a hiperpigmentação), M (para peles com melasma), de rosto e corpo: SENSITIVE (peles intolerantes ao sol) e MINERAL (pele intolerante aos filtros químicos) e de lábios: Photerpès stick (cuidado protector labial). Finalmente, existem os protectores adequados para criança: kid spray, kid leite e kid mousse.


Quanto ao look que escolhi para este evento: culottes, um crop top e um blazer. Felizmente já vai estando tempo para usar este tipo de roupa, apesar de ter estado algum vento neste dia, como podem reparar pelo estado do meu cabelo em algumas fotos!



Culottes e crop top - Zara, Sandálias - Stradivarius, Blazer - Bershka, Relógio e anéis - CK

O que acharam desta gama? Ficaram curiosas para experimentar algum dos produtos?

5 comentários:

  1. Nossa adorei o teu look que lindo
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  2. Cláudia tu estavas lindíssima! Aposto que o evento foi um arraso!
    THE PINK ELEPHANT SHOE // INSTAGRAM

    ResponderEliminar
  3. Por acaso acho que nunca usei protectores desta marca, vou ver se experimento! =)

    MRS. MARGOT

    ResponderEliminar
  4. Adoro o look! E estas super magra, não ligues à tua analise maluca lá do ginásio
    ***

    ResponderEliminar