janeiro 05, 2017

Resoluções de ano novo 2017

Olá meninas!

Ainda não o tinha feito, portanto começo por desejar-vos um óptimo 2017!
E é também a entrada num novo ano que motiva este primeiro post de 2017: as minhas resoluções para este ano.



1. Ir para uma casa nova
Pois é. É este o meu grande desejo / resolução para este ano. No entanto, ter uma casa não é um processo fácil. Vamos ver como corre.

2. Continuar a viajar
2016 foi um ano recheado de viagens: Madrid, Newbury, Budapeste, Praga, Salamanca, Punta Cana e Samaná, Gerês, Oxford, Bath, Portishead e São Miguel. Se leram a primeira resolução, já devem calcular que não vou conseguir viajar tanto em 2017, mas ainda assim espero conseguir fazer pelo menos 2 viagens.

3. Comprar menos coisas para mim e mais para a casa nova
Partindo do princípio que a resolução / desejo 1 se realiza, esta também não precisa de grandes explicações. Ainda não descobri forma de fazer o dinheiro triplicar, portanto, além das viagens, é também expectável que a compra de roupa, sapatos e maquilhagem diminua para sobrar dinheiro para móveis, etc.

4. Ir mais vezes ao ginásio
Esta resolução vai começar com um passo simples: ter sempre a mala do ginásio comigo. Há dias que não estou a contar conseguir ir ao ginásio e portanto não levo a mala. Depois, uma reunião é cancelada, um jantar desmarcado, etc. Agora vou passar a levar à mesma, porque pode surgir a oportunidade de ir!
Outro passo é dar uma "oportunidade" a outras modalidades. Até agora só fazia Power Jump e Body Pump e isso limita bastante os dias em que posso ir.

5. Comer menos guloseimas
Posso dizer que tenho sorte com o peso. Não sou de engordar muito. Na verdade, acho que peso o mesmo desde os 17 anos e se já não tenho a maioria das peças dessa altura é simplesmente porque foram desgastando muito com o tempo. No entanto, a idade já começa a pesar e o corpo a ficar diferente. Portanto, aliada à resolução 4, o objectivo é também comer menos guloseimas, para não deixar de me sentir bem comigo mesma.

6. Cuidar mais da minha pele
Disse acima que a idade começa a pesar. Pois é, sei que já vou tarde (pelo menos há dois anos que devia ter começado a fazê-lo), mas no final de 2016 comecei a usar cremes anti-idade e isso é algo para manter.

7. Ler mais 
Quando andava de transportes públicos, lia imenso. No entanto, quando comecei a andar de carro, deixei de andar tanto - indo a conduzir é mais complicado, claro ahah. Ainda assim, existem mais momentos do dia que podia utilizar para ler. E o objectivo é mesmo esse: aproveitar momentos mais "mortos" para ler.

8. Dar mais atenção ao blog
Pode ser a última, mas não é de todo a menos importante. O objectivo é escrever mais, tirar mais fotos, publicar mais, passar mais pelos vossos blogs, publicar mais no Facebook e no Instagram, etc. Por falar nisso, se ainda não o fazem, sigam-me nestas redes sociais!

E pronto meninas, estas são as minhas resoluções para 2017. Quais são as vossas?

4 comentários:

  1. Óptimas resoluções! Gosto muito de muitas delas.
    Bom ano 2017, que corra tudo bem e que sejas sempre muito feliz.

    beijinhos
    Ps. Espero pelas tuas visitas :p

    www.oblogdadondoca.com

    ResponderEliminar
  2. Olha querida, as nossas resoluções são parecidas! Desejo-te muito sucesso na mudança!
    Um óptimo ano para ti <3

    THE PINK ELEPHANT SHOE // INSTAGRAM //

    ResponderEliminar
  3. Também queria muito mudar de casa...é o meu grande plano deste ano:)
    Beijinho grande
    elisaumarapariganormal.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  4. Fazer mais aulas e de outras modalidades parece-me bem... Experimenta sh'bam... ;)

    ResponderEliminar