março 30, 2016

Sugestões | Aron Sushi

Olá meninas,

Se gostam de Sushi, têm mesmo que ler este post. Se não gostarem, leiam à mesma eheh =)

Nos últimos tempos, tem nascido um restaurante de Sushi em cada esquina. Acontece que muitos não passam de "chinesices" e isso faz com que algumas pessoas afirmem que não gostam de Sushi. Vá, admito que haja pessoas que não gostem nem do melhor sushi. Mas eu acho que também não iria gostar de Sushi se os únicos restaurantes de Sushi que conheço entrassem na categoria chinesice. 

Felizmente, conheço uns quantos que não podiam estar mais longe disso. E, desses, sem dúvida que um dos melhores é o Aron Sushi, que está aberto há pouco mais de 2 anos e cujo proprietário, Arom Vargas, é um antigo sushiman do Aya e discípulo do famoso Takashi Yoshitake.

Sushi to Sashimi

Quando não vejo muito arroz no prato, já costuma ser bom sinal. E, de facto, o sushi é óptimo: tradicional e com uma grande variedade de peixe super fresco. Mesmo como eu gosto! Se preferem sushi de fusão, frito, com muitos molhos e invenções, este não será o sítio certo.

março 27, 2016

Beauty | Água Micelar Tudo em 1 Garnier

Já tinha experimentado a água micelar da Bioderma e gostei muito. Na verdade, não conheço ninguém que não goste da Sensibio. O problema? Não é muito barata, o que para uma utilização diária, acaba por fazer alguma diferença na carteira. Felizmente, consegui encontrar uma bastante semelhante e que me tem agradado bastante: a água micelar da Garnier.


O que a marca promete
É uma água tudo em um para todos os tipos de pele que, graças à sua tecnologia micelar, limpa, desmaquilha e apazigua a pele num só gesto. As micelas atuam como um íman para captar as impurezas, a maquilhagem e o excesso de oleosidade do rosto, olhos e lábios. Uma forma prática e eficaz, mesmo para a pele sensível.

março 24, 2016

Outfits | The girl in the black hat

Olá meninas,

Ainda não vos tinha mostrado a minha melhor compra dos últimos saldos: um casaco comprido da Bershka, por 20€. Por isso, aproveitei uma tarde com uma amiga para tirar algumas fotos com ele. Um chapéu e um colar statement fizeram o resto do look.



março 21, 2016

Outfits | Moda Lisboa KISS

Nos posts anteriores mostrei-vos os desfiles da Moda Lisboa KISS aos quais assisti. Ficou por vos mostrar os outfits que escolhi para estes dois dias. Mas não esperem nada muito "estilo Moda Lisboa", porque são looks que poderia perfeitamente ter usado num dia mais normal.



março 18, 2016

Diary | Moda Lisboa KISS - Day 3

Olá meninas,

No post anterior falei-vos dos desfiles que vi no 2º dia da Moda Lisboa KISS. Vamos então ao 3º. Neste dia optei por ir apenas a um desfile que queria muito ver: Luís Carvalho, claro. Se têm acompanhado os meus posts das edições anteriores deste evento, de certeza que já sabem que este é o meu designer Português preferido. E, mais uma vez, Luís Carvalho não desiludiu. Na verdade, apesar de já ter começado com cerca de 30 minutos de atraso, o desfile valeu cada segundo da espera. Cold as ice pretendia ser gelado, mas conseguiu aquecer-me o coração. Foi, sem dúvida, o meu desfile preferido desta edição da Moda Lisboa!


A colecção foi inspirada nas paisagens nórdicas mais gélidas, com as formas do gelo e cristais a servir de inspiração para linhas mais rectas e volumosas, enquanto a tranquilidade e o silêncio destas paisagens sugeriram formas mais leves e fluídas.  
Foi um desfile muito clean, com peças bonitas e muito girly, onde predominou o branco, o cinzento, o preto, o rosa pálido e o beringela. 

A peça que mais adorei foi este vestido em tom rosa pálido. Íamos ser tão felizes juntos ...


Vejam os outros conjuntos que adorei ...

março 16, 2016

Diary | Moda Lisboa KISS - Day 2

Olá meninas,

Como devem ter visto no instagram (@claudiadecastroferreira, para o caso de ainda não estarem a seguir), este fim-de-semana estive em mais uma edição da Moda Lisboa.

No Sábado, o segundo dia do evento e primeiro a que fui, assisti a 3 desfiles: Ricardo Andrez, Carlos Gil e Miguel Vieira. Curiosas para ver a colecção de cada um dos designers? Continuem a ler o post!

Backstage de Miguel Vieira (Foto: Vogue)

março 13, 2016

Beauty | Novex Blindagem Capilar

Olá meninas,

No Evento da Embelleze deram-nos uma embalagem enorme (400mL) de Novex Blindagem Capilar, mas como não costumo esticar o cabelo (não é difícil perceber porquê), acabei por não lhe dar grande uso. Mas, durante vários meses, fui ouvindo a minha mãe a dizer maravilhas, portanto resolvi experimentar.


Segundo a marca
Novex Blindagem Capilar é um creme condicionante que forma uma barreira protectora responsável por minimizar os danos. Protege contra agressões externas como: poluição, escova continuada, uso de produtos de transformação, coloração, entre outros. Protege também contra a humidade excessiva, permitindo que a escova dure mais tempo. Fortalece a estrutura interna do fio, sela as cutículas e repõe lípidos essenciais para optimizar o brilho, a hidratação e a maleabilidade.

março 10, 2016

Diary | 3rd (and last) Day in Madrid

Olá meninas,

Hoje trago-vos o último post com o roteiro de Madrid.

Plano Geral do dia:
1.Gran Via
2. Chueca
3. Mercado San Antonio
4. Malassaña
5. Calle Fuencarral e Mercado San Ildefonso
6. Monasteiro de las Descalzas Reales
7. Jardins Royal Palace Sabatini
8. Visita ao Palácio Real
9. Visita à Catedral de Almudena
10. Calle Mayor
11. Mercado San Miguel



março 08, 2016

Diary | 2nd Day in Madrid

Olá meninas,

O post de hoje é sobre o Roteiro do 2º dia em Madrid. Como viram no do 1º dia, fica realmente enorme falar dos 3 dias num só post, portanto a única solução foi mesmo separar cada dia no seu post.

Plano Geral do dia:
1. Puerta del Sol
2. Free Tour El Rastro
3. Mercado de S.Fernando
4. Plaza Mayor
5. Puerta de Alcalá
6. Jardins do Retiro
6a. Palácio Velásquez
6b. Palácio de Cristal
7. Estação Atocha
8. Prado
9. Igreja San Jerónimo El Real
10. Restaurante Malaspina



março 06, 2016

Diary | 1st Day in Madrid

Como vos disse, estive recentemente em Madrid. Preparámos com algum cuidado o nosso roteiro de viagem, para aproveitar entradas grátis em museus, Free tours, etc. Como Madrid é uma cidade aqui pertinho e que, portanto, muita gente visita, achei que fazia sentido partilhar o nosso roteiro. Assim, se tencionarem ir a Madrid por 3 dias, já têm onde se basear. Vamos então ao primeiro dia, Sábado.

Plano Geral do dia:
1. Miradouro Palácio das Cibelles
2. Almoço 100 Montaditos
3. Free Tour pela cidade
4. Templo de Debod
5. Plaza de España
6. Museu Rainha Sofia
7. Jantar restaurante Lateral na Plaza Santa Ana
8. Espetáculo Flamenco


Palácio das Cibelles

março 04, 2016

Sugestões | Quando não sabemos o que vestir ...

Olá meninas,

Todas temos daqueles dias em que não sabemos o que vestir, não estamos com inspiração para escolher coordenados e parece que nada fica bem com nada. Nestes casos, nada melhor que um jumpsuit! Compridos, curtos, ou midis, há para todas as ocasiões (mesmo para Red Carpets!) e para todos os tipos de corpo. Coma vantagem de nos alongar a silhueta e de nos tornar mais elegantes, principalmente se escolhermos tecidos mais estruturados e cortes minimalistas. 

Estive à procura de alguns modelos e a SheIn tem uns lindos (e a preços muito acessíveis), que não me importava nada que viessem morar cá para casa. Ora vejam:

Curtos 



Compridos

 



Podem ver os restantes jumpsuits da SheIn aqui.

Gostam tanto de Jumpsuits como eu? O que acharam das minhas escolhas?

março 02, 2016

Diary | Last month in Instagram #6

O meu mês de Fevereiro teve como principal destaque a viagem a Madrid, da qual conto falar-vos nos próximos posts. Mas vamos às fotos ...


1 - Casamento Alien mesmo ao pé do escritório. Este "OVNI" aterrou no Parque das Nações para divulgar a nova temporada dos X-Files na Fox.
2 - "If nothing else works try chocolate cake", quadro na Landeau, LX Factory
3 - A minha máscara deste Carnaval.