dezembro 23, 2016

Sugestões | O Brunch do Museu do Oriente

Olá meninas,

No último post disse-vos que tinha ido a um Brunch de Natal de Bloggers. E se me seguem no Instagram (@claudiadecastroferreira), já sabem que foi no Museu do Oriente. Já tinha ido lá na Páscoa, como vos mostrei aqui e quando disseram que o Brunch ia ser lá, fiquei mega contente, porque tinha adorado.

 foto: dashofwonder

A variedade de comida e bebida é enorme. Tem desde as opções mais tradicionais de pequeno almoço (pão, croissant, bolos, queijos, ovos, ...) até outras mais "substanciais", como sopas, saladas, pratos quentes e algumas especialidades orientais. E é tudo delicioso! Nas bebidas, há bebidas quentes, águas, sumos naturais e até mesmo vinhos.





 

Mas não é só a comida e a bebida que é óptima. A apresentação do espaço é super cuidada e com detalhes giríssimos, como podem ver nas fotos deste post (e os olhos também comem, certo?) e o serviço é muito atencioso. Já para não falar na vista sobre o rio e a ponte - o restaurante fica no 5º andar do Museu - que tornam a refeição muito mais agradável.


E, por tudo isto, o preço é 20€ por adulto e 10€ por criança. Não é muito barato, é verdade, mas tanto pela qualidade como pela quantidade (é buffet e estão sempre a repor comida), compensa muito!

Além disso, apesar de nenhuma de nós ter aproveitado, este Brunch tem também um Kids Corner. Portanto, dá perfeitamente para levar os mais novos e ainda assim ter uma refeição minimamente sossegada.


Este Brunch acontece todos os Sábados e Domingos no Restaurante do Museu do Oriente (Av. Brasília, Doca de Alcântara (Norte), Lisboa). Não há metro para lá, mas é super fácil de estacionar ali mesmo ao pé e também tem uns quantos autocarros. Quanto aos horários, existem dois turnos: das 12h às 14h e das 14h30 às 17h.

Como ponto negativo, devo referir que este brunch está quase sempre cheio. Portanto, é aconselhável marcar com alguma antecedência, ou correm o risco de não conseguir ir.


Já lá fui duas vezes e é, sem dúvida, um sítio a voltar muitas e muitas vezes. Em jeito de conclusão, e apesar de não ser uma grande conhecedora de sítios para Brunch, arrisco a dizer que este deverá ser dos que tem uma das melhores relações qualidade-preço. Portanto, toca a ir conhecer!

1 comentário: