dezembro 06, 2016

Beauty | Verniz gel TERMIKUS sbnails

Olá meninas,
Um dos produtos recebidos na In Beauty em Outubro foi o verniz Gel Termikus da sbnails, um verniz gel que muda de cor, ficando mais claro com o calor e mais escuro com o frio, juntamente com uma base e um top coat.


Segundo a marca
A característica especial do verniz gel Termikus para unhas é a sua reacção à mudança de temperatura.  Tal efeito é possível graças à composição especial do verniz que trabalha com substâncias que reagem de forma sensível à mudança de temperatura. As mudanças de cor ocorrem muito gradualmente, de modo a surgirem jogos de cores atractivos na unha.



A minha opinião
A alteração de cor
Inicialmente, confesso que me fez alguma confusão esta mudança de cor, porque ela acontece mesmo. Por norma, não sou grande fã de nail art (pelo menos em mim, há pessoas em que até gosto imenso de ver) e ter unhas de cores diferentes assustou-me um pouco.
Mas fui-me habituando e agora, ao fim de algum tempo com este verniz, até acho alguma piada ao degradé de cores que por vezes se cria naturalmente (lembram-se de uns tutoriais que ensinavam a fazer ombré mas unhas com uma esponja?) ou mesmo uma versão alternativa da manicure francesa. Isto acontece porque, nas unhas grandes, a ponta da unha acaba por não estar em contacto directo com o dedo e, consequentemente fica mais fria, e fica com uma cor mais escura que o resto da unha.
Mas lá está, esta alteração de cor depende muito do ambiente em que estamos. As mudanças mais bruscas acontecem, por exemplo, quando pomos as mãos dentro de água quente.

 Frio

 Quente


 Mudança quente / frio

Durabilidade e aplicação
Quanto à aplicação, o pincel é recto e bastante fácil de manusear. O verniz em si também ajuda na aplicação, porque não encolhe e funciona tanto em fornos LED como UV. Relativamente à durabilidade, ao fim de cerca de uma semana, as unhas ainda continuam com bom ar.

Remoção
Como já vos disse várias vezes, as minhas unhas são “difíceis”. São muito oleosas e portanto o verniz acaba por sair facilmente. Portanto, para mim a remoção raramente é um grande problema. Daí não ser a melhor pessoa para vos falar deste tema, mas de qualquer das formas, eu não tive qualquer dificuldade em remover este verniz.

Paleta de cores e preço
Cada verniz tem um PVP recomendado de 4.99€, por uma embalagem de 5 mL. Pode não ser o verniz gel mais barato do mercado, mas também não tem um preço excessivo e esta sua característica diferente acaba por justificar o preço.
A cor que escolhi foi a T8, que tem um tom vermelho quando está quente e um bordeaux / acastanhado quando está frio, mas existem mais 5 cores disponíveis, que podem consultar aqui (http://www.sbnails.com/product-category/unhas/verniz-gel/termikus/).

Já conhecem este verniz gel? O que acham? Se não, ficaram com curiosidade em experimentar?

9 comentários:

  1. Não conhecia a marca...

    http://checkinonline.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Adorei o resultado final, a mistura das cores fica mesmo bem <3
    Beijinhos,
    An Aesthetic Alien | Instagram | Facebook

    ResponderEliminar
  3. Não conhecia a marca mas adorei a tua opinião
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  4. Não conhecia e adorei adorei o efeito!!! Eu ia adorar uma coisa destas. CLaro que vou cuscar ehehe.
    Beijinhos
    elisaumarapariganormal.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  5. R: Nenhum dos macaquinhos me tentou roubar nada, mas quando vamos no teleférico somos avisados para não termos sacos ou comida à vista! Vimos algumas pessoas a "serem roubadas", precisamente porque não seguiram essa sugestão...

    ResponderEliminar
  6. Opa, fiquei mesmo super curiosa com este verniz. Já tinha visto algumas assim no pinterest e achei giríssimo!

    THE PINK ELEPHANT SHOE // INSTAGRAM //

    ResponderEliminar
  7. Great post dear! :) ♥
    New post on my blog: http://vesnamar.blogspot.rs/2016/12/simplicity.html

    ResponderEliminar
  8. Não conhecia...mas acho que não gosto muito da ideia de ter agora as unha pintadas de uma cor, e de repente de outra!

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar