outubro 28, 2015

Beauty | Acqua di Gioia by Giorgio Armani

Adoro perfumes. No Verão, nunca tenho dúvidas de qual escolher. No entanto, chega o tempo frio e fico sempre com dúvidas. Há uns tempos estive numa formação de perfumes na L'Oreal e foi referido que o Acqua di Gioia era o perfume que todas as mulheres gostavam, a "galinha dos ovos de ouro" da Armani. Na altura senti o cheiro e gostei, mas acabei por não pensar mais no perfume. 

Mas há uns dias o meu perfume acabou e tive que decidir qual comprar. Tinha uma amostra do Acqua di Gioia cá em casa, experimentei e nem pensei duas vezes. E estou super contente com a compra! 



outubro 26, 2015

New In | Primark

Tenho por hábito ir à Primark de mês a mês para ver as novidades. O mês passado acabei por não ir porque queria aproveitar o tempo que restava de praia, mas o fim-de-semana passado voltei à "rotina mensal". E achei que seria interessante retomar a rúbrica New In, porque os Haul da Primark são algo que também gosto imenso de ver noutros blogs. Portanto, não vale a pena ir dizendo onde comprei cada peça, já que é tudo da Primark.

Tinha pegado neste chapéu e neste cachecol para oferecer a uma amiga. Mas depois acabei por ir buscar iguais para mim. Fiquei apaixonada pelo cachecol e achei que o conjunto ficava lindo e iria dar logo um ar completamente diferente a um look bastante simples. O chapéu foi 10€ e o cachecol 6€.



outubro 24, 2015

Sugestões | Guardar Brincos Pequenos

Hoje o post é muito rápido - apenas uma dica (bastante útil) de como guardar os brincos mais pequenos.

Se têm este tipo de brincos todos juntos, encontrar os pares pode ser uma tarefa árdua - quase hercúlea - da qual muitas vezes se acaba por desistir e, portanto, optar pelos brincos de sempre. A solução para este problema é muito simples: utilizar um botão por cada par de brincos. Assim temos a certeza que os dois brincos que formam o par vão estar sempre juntos!


Há uns tempos falei da arrumação de pulseiras. Podem ver esse post aqui.

O que acharam desta dica? Já conheciam?

outubro 22, 2015

Sugestões | Crimson Peak


 Ghosts are real, that much I know. I've seen them all my life...

Estreou hoje o novo romance gótico de Guillermo Del Toro, com Tom Hiddleston, Jessica Chastain, Mia Wasikowska e Charlie Hunnam, nos papéis principais.
Ontem tive a oportunidade de estar na ante-estreia. Adorei o início do evento, marcado por um "desfile performance" dos Storytailors. Uma ante-estreia tem sempre um gostinho diferente, não concordam?



outubro 20, 2015

Beauty | Recarga de Queratina Nutrire Embelleze

Por mais cuidados que tenhamos, a praia deixa o cabelo muito mal tratado. E eu confesso que nem sequer tive muitos cuidados este Verão .. claro que o cabelo se ressentiu da falta de tratamento e teve que levar um corte considerável. E agora é altura de tratar dele. Por isso, comecei a usar a recarga de queratina da Nutrire, uma marca de finalizadores e reparadores da Embelleze. 

O que diz a marca:
A Queratina é a substância mais importante e essencial para a saúde dos nossos cabelos. Um cabelo saudável é composto por cerca de 90% de Queratina. Já os cabelos maltratados por químicas, poluição, brushing e chapinha podem ter a sua quantidade de Queratina reduzida até a metade, resultando em cabelos opacos, quebradiços e sem vida. Graças a uma inovadora fórmula que é absorvida mais rapidamente e penetra profundamente na fibra capilar, a Recarga de Queratina da Embelleze repõe por completo toda a queratina perdida pelos cabelos. Os resultados são cabelos instantaneamente mais resistentes, macios, cheios de vida e brilho.



outubro 18, 2015

Diary | ModaLisboa The Timers - Day 3

Domingo (11) foi o último dia desta edição da Moda Lisboa. Além de grandes colecções, devo destacar a melhor organização desta edição. Houve atrasos, é certo, mas atrasos de 20min (ou 30, no máximo) não são nada comparados com os de outras edições. *Clap clap* para a organização da 45a edição da ModaLisboa.
Mas passando aos desfiles:

Pedro Pedro
The Lady in Question mostrou silhuetas sinuosas e elegantes que, num contraste de formas e materiais, criaram um look informal, mas sofisticado. Os materiais acompanharam a mesma visão contrastante: cetim, seda e algodão conjugaram-se com redes e rendas em tons preferencialmente sóbrias, do marinho ao laranja, passando pelo preto e branco. As propostas de Pedro Pedro para a Primavera Verão de 2016 formaram quase que um conjunto de uniformes, caracterizados pelo formalismo e os bolsos na zona do peito. Houve ainda espaço para vestidos, algumas transparências e tecidos em rede. Mais uma vez, os sapatos foram uma peça essencial da colecção Pedro Pedro. Coloridos, com bordados irregulares e entrançados de tiras feitos à mão.




Piotr Drzal
O designer polaco esteve na ModaLisboa como convidado, no âmbito da parceria da ModaLisboa com FashionPhilosophie – Fashion Week Poland e trouxe-nos uma colecção masculina que combinou simplicidade, acessibilidade, desporto e movimento. Looks urbanos, jovens e actuais, com cores neutras e cortes clean foram a grande aposta de Drzal para o próximo Verão. 


 

 Aleksandar Protic
De todos os desfiles a que assisti neste dia, foi o que mais me cativou. Protic manteve-se fiel às silhuetas leves e fluídas, num contraste entre drapeados e formas mais estruturadas. Nesta estação, o criador apostou em tons de preto, branco, pérola e oliva, e em materiais naturais como o algodão, o linho e a seda.
Os cabelos das manequins estavam molhados e soltos e não houve qualquer acessório. Nesta Deusas, as atenções estavam apenas viradas para as peças de roupa.

 
 
 

Quanto ao look, apostei num jumpsuit .. felizmente o tempo não desajudou assim tanto!





Jumpsuit - Bershka, Botins - Loja local, Mochila - MK, Relógio - CK

O que acharam das colecções que vos mostrei?
Meninas que estiveram por lá, sentiram o mesmo que eu relativamente à organização do evento?

outubro 15, 2015

Diary | ModaLisboa The Timers - Day 2

No Sábado (10), segundo dia da Moda Lisboa, assisti a 4 desfiles – Ricardo Andrez, Christophe Sauvat, Valentim Quaresma e Saymyname. Os que mais gostei foram os de Christophe Sauvat e Valentim Quaresma. O primeiro pelo facto das peças serem bastante comerciais e, portanto, facilmente nos conseguirmos identificar com as mesmas. O segundo, pela já conhecida irreverência e originalidade.

Ricardo Andrez
Em In Between, Ricardo Andrez brincou com as transparências e o contraste de vários materiais e texturas. A colecção - mista, desta vez - apresentou tecidos frescos e outros mais quentes, sempre com cores não muito fortes. Um acessório que não faltou e que foi das coisas que mais me chamou à atenção nesta "In Between" foram os óculos de sol.
Apesar da coleção se ter mantido fiel à estética casual já característica de Ricardo Andrez, confesso que já vi outras colecções do designer que me deixaram mais entusiasmada. 

 

 Christophe Sauvat
Quando a primeira modelo entrou na runway ao som de "Love is in the air", ficou imediatamente definido aquele que iria ser o mote da colecção de Christophe Sauvat e Filipa Abreu para a Primavera Verão de 2016: a conjugação da elegância com o romantismo eclético, típicos da mulher moderna e cosmopolita. De destacar a mistura de padrões e texturas, assim como a diversidade de cores e um minucioso trabalho de aplicações de missangas e pele. A frescura dos tecidos leves, como o algodão, foi a responsável por silhuetas cool e que respiram Verão, mas sem deixarem de ser sexy! As cores dominantes foram os tons de pastel, azul, rosa, bege, branco e cor de laranja. 

Os looks que mais gostei:

 
 
 

Valentim Quaresma
Quando pensamos em Valentim Quaresma, pensamos automaticamente em acessórios. Nesta colecção há viseiras com pedras, há colares de libelinhas douradas e muitos metais trabalhados à volta do pescoço e dos braços - aqui a atenção não se quer só nos tecidos, mas também nos acessórios que enriquecem as peças. A ideia é que a separação entre vestuário e acessórios seja quase nula.
Neste Habitat, o criador desenvolveu um imaginário irreal através da manipulação de tecidos, latão, resina, cobre e alumínio anodizado, resultando numa exaltação de texturas. Já as cores foram essencialmente fortes, variando entre o vermelho, o azul e o cobre. E preto, muito preto! 

 

 
 

Saymyname
Reincarnation of Gender through art inspirou-se numa mulher subtil - mas ainda assim sexy - e apresentou uma colecção funcional e minimalista, onde vestidos, tops, calções e saias com apontamentos de pregueados assumiram um papel de destaque. Apesar do seu minimalismo, a colecção apresentou algumas surpresas, como os estilos pictóricos.
No geral, as peças apresentaram fluidez, assimetrias, aberturas nos ombros, peças largas e muitas camadas. Não houve acessórios, já que as peças deviam falar por si! 

 

Quanto ao look que escolhi para este dia ...

Calças - Stradivarius, Casaco e t-shirt - Bershka, Botins - Loja Local, Chapéu - Primark, Mala - MK

Qual foi o vosso desfile preferido no 2º dia da Moda Lisboa?