abril 27, 2015

Sugestões | Aveia adormecida (Overnight Oats)

Olá meninas! 

Hoje venho partilhar convosco uma receita muito prática de fazer e da qual até já devem ter ouvido falar: a Aveia adormecida ou Overnight Oats. 
Adormecida porquê? Porque esta papa fica a "dormir" no frigorífico durante a noite! Ou seja, é semelhante às papas de aveia, mas mais densas e macias. E são servidas frias. 

Tenho optado por comer ao pequeno almoço como alternativa à sandes, da qual já andava farta. Como só tomo o pequeno almoço quando chego ao trabalho, tem que ser algo que já vá pronto, para não ter que levar a despensa cá de casa atrás todos os dias nem tê-la no escritório. Com a aveia adormecida, já vai tudo pronto: é só levar o frasquinho com o preparado e uma colher.



abril 15, 2015

Trends | Cantê Swimwear

Já vos tinha dito várias vezes que uma das minhas marcas preferidas de bikinis é a Poko Pano. Mas há outra marca que me tem enchido cada vez mais as medidas: a Cantê. Esta marca surgiu em 2011 e desde então tem crescido imenso! Ora vejam algumas imagens desta colecção:

 Marang, Pitaya, Jackfruit

 Açaí, Pitaya, Watermelon


abril 14, 2015

Gossip | Cinderella "style evolution"

Quase todas as raparigas tiveram uma ou duas princesas da Disney favoritas (ou ainda têm .. como é o meu caso). As minhas são a Yasmin e a Cinderella.
Há uns tempos atrás estreou o filme Cinderella e claro que fui logo vê-lo. A história não é nada de novo, claro está, mas gostei imenso do filme.

Mas a verdade é que histórias com esta princesa há imensas .. e a roupa da menina foi-se alterando com elas, ainda que os tons predominantes tenham sido sempre o azul e/ou o branco. Oram vejam:

 Cinderella (1950)

abril 12, 2015

Sugestões | PowerJump

Há cerca de 2 anos falei-vos da que era, na altura, a minha aula de ginásio favorita: o BodyPump. Podem ver esse post aqui. No entanto, de há um tempo para cá, há outra aula que se tem vindo a juntar a esta no meu top de aulas do ginásio. Não, não falo da Zumba, que está tão na moda e tão pouco me diz, mas sim do PowerJump. Agora, os meus treinos têm sido PoweJump 1 vez por semana e BodyPump 2 vezes por semana.


Ao contrário do BodyPump, que trabalha a hipertrofia sarcoplasmática - aquela que nos dá um ar seco e tonificado, sem aumentarmos o volume - o PowerJump trabalha muito mais a nível cardiovascular.

abril 11, 2015

Diary | Women's Day Brunch - Taberna da Baixa

Pode parecer mentira, dado que a moda do Brunch já existe há algum tempo, mas a verdade é que a primeira vez que fui a um foi há muito pouco tempo (se excluirmos os caseiros, naqueles dias que não nos apetece levantar da cama antes das 13h). Já andava a falar com a M. há imenso tempo sobre irmos a um Brunch e no passado dia 8 de Março - dia da Mulher - lá fomos nós. Pareceu-nos um óptimo programa de meninas! 

O local que escolhemos para o brunch foi a Taberna da Baixa, porque vimos uns vouchers em que a refeição ficava a metade do preço.

Para começar, deram-nos a escolher entre croissant ou uma fatia de bolo caseiro. Depois, para acompanhar, entre um sumo de laranja, um galão ou chocolate quente. Todas escolhemos o croissant e o sumo de laranja! Por esta altura chegaram-nos também à mesa cestos com diversos tipos de pão, um pratinho com fiambre, queijo flamengo e queijo fresco e também uns potezinhos com manteiga, nutella e marmelada.